Exposições, oficinas, palestras, cursos e outras atividades compõem a programação da 17º da Semana Nacional de Museus na Capital cearense

A 17ª Semana Nacional dos Museus começa nesta segunda-feira, 13, e segue até o próximo domingo, 19, com intensa programação em diversos equipamentos culturais de Fortaleza.

Neste ano, sob o tema “Museus como Núcleos Culturais: o Futuro das Tradições”, a semana propõe um debate sobre o papel dos museus como centros de amplificação de práticas, costumes e pensamentos da cultura.

Cursos, oficinas, exposições, palestras e ações educativas são algumas das atividades que compõem a semana em Fortaleza.

No Museu da Cultura Cearense (Dragão do Mar), por exemplo, a semana começa com oficina de Arteterapia de segunda a quinta-feira, 16, com inscrição prévia. No Museu da Indústria, a aula será de gravura em papel, no próximo sábado, 18.

A Caixa Cultural também integra a programação da semana em Fortaleza. Para o público infantil, nos dias 18 e 19, acontece a oficina de “Arqueologia Experimental”, para crianças de 7 a 12 anos.

Confira programação completa nos espaços culturais de Fortaleza.

Museu de Arte Contemporânea do Ceará e o Museu da Cultura Cearense

Segunda a quinta, 13 a 16

Oficina de Arteterapia

Quando: de segunda a quinta, 13 a 16, de 9h às 12h

Onde: miniauditório do Museu da Cultura Cearense (MCC)

Gratuito

Inscrições: via formulário (clique)

Terça-feira, 14

Mesa Redonda: museus, sociedade e função social

Quando: terça-feira, 14, 17h às 19h

Onde: miniauditório do Museu da Cultura Cearense (MCC)

Gratuito

Fonte: Jornal OPovo