Em fim de temporada, espetáculo “D’Agua” fica em cartaz até domingo no Dragão do Mar

Em fim de temporada, espetáculo “D’Agua” fica em cartaz até domingo no Dragão do Mar

Equipe de cantores e orquestra sobem ao palco, com água, do Teatro Dragão do Mar encenando músicas brasileiras

A água, elemento precioso, principalmente, no Nordeste brasileiro, protagoniza o espetáculo do coral da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Orquestra Sonial. São mais de 5 mil litros – reaproveitados – que se espalham pelo palco e se comunicam por meio dos mais diversos sons, compondo a performance musical dos artistas. “D’Agua” tem suas últimas quatro apresentações no Teatro Dragão do Mar, desta quinta-feira, 11, a domingo, 14.

Equipe de 31 vozes do Coral aceitaram o desafio de performar canções brasileiras por cima de uma lâmina de água. Um pouco mais acima, sustentados numa plataforma, 14 instrumentistas da Orquestra Sonial, projeto de extensão da UFC, compõem o cenário de água.

 “Temos quase 51 pessoas em cena, entre orquestra, cantores e equipe técnica. E a água faz parte. Decidimos abordar essa questão tão forte no Nordeste do Ceará: a falta e o excesso d’água”, explica Erwin Schrader, diretor e produtor do espetáculo. Traduzido em efeitos e sons, o espetáculo fala sobre a água que cai, que sobe, que desce, que respinga, fazendo com que o líquido acompanhe a sonoridade da performance.

“O que a água diz e pode falar pra gente? Na verdade, fala de afeto. A água nos une, nos coloca em sintonia. E a falta dela nos afasta, nos deixa mais secos. O espetáculo fala de afeto e da falta de afeto”, resume.

Grandes artista brasileiros compõem o repertório do show, com cerca de 19 canções. Dentre elas, “Nicarágua”, do Ivan Lins; “Jardins do Olhar”, do Fausto Nilo, e “Sensual”, do Belchior.

O diretor explica que “D’água”, desde o processo de produção, parte técnica e questões hidráulicas, foi feito todo por pessoas da universidade. O espetáculo é um trabalho de formação artística vinculado ao curso de música da UFC, que acontece a cada dois anos. “É uma produção genuinamente cearense feita por uma instituição pública federal”, comemora.

As últimas quatro apresentações acontecem a partir de hoje a domingo no Teatro do Dragão do Mar. Toda a água do espetáculo é reutilizada.

Serviço 

Últimos dias do espetáculo “D’Agua” 

Quando: quinta-feira, 11, sexta-feira, 12 e sábado, 13, às 20 horas; domingo, 14, às 19 horas

Onde: Teatro Dragão do Mar (rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema)

Quanto: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)

Vendas: bilheteria do local

Fonte: Site OPovo

2019-04-12T15:53:35+00:00